Quem conhece o cavalo árabe sabe que ele é a representação do que poderíamos chamar de "momento de inspiração do Criador". De beleza e galhardia imbatíveis, o cavalo árabe desafia os sentidos mais apurados e os conceitos mais diversos do que venha a ser beleza. Ele também é raça, coragem. Desafia o vento, cortando-o de forma implacável. A crina anuncia a presença de velocidade e a musculatura evidencia a perfeição dessa máquina de força e energia. Desfrutar da companhia de um cavalo árabe deveria ser privilégio de todos, pois seu olhar é desafiador, sua beleza é instigadora e sua potência, uma prova das forças da natureza. É uma maravilha pintada e recortada pela pena do Criador.
O cavalo árabe deve nos indicar o caminho da força, não da brutalidade; o caminho da garbosidade, não da soberba; o caminho da coragem, não da irresponsabilidade; o rumo da fidelidade, não do jugo e, acima de tudo, o sentimento de parceria, que deve prevalecer quando o conjunto sai para a trilha. Somente o cavalo árabe pode nos proporcionar o inestimável sentimento de liberdade, de vento na cara, de velocidade que nossas pernas não podem dar. A eles, minha declaração de amor. Marcia Coelho
Um comentário:
Não há palavras para definir o cavalo árabe, gostaria que assim fosse também quando tratássemos de definir humildade pela oportunidade de possuir um. Eles são maravilhosos!!
Postar um comentário