PAIXÃO POR CAVALOS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS CAVALOS DE PARIS


De posse de sua pequena camera, a redatora não se furtou de fotografar todos os cavalos que viu pela frente. Foi um passeio. Desfrutem:
Este da foto achei em uma galeria de arte na Palce de Vosges.



Esta preciosidade esta à venda em uma antiquário, no Marais, onde as peças ficavam na rua. Quase trouxe comigo, mas não cabia na mala! hehehehehe


A fachada do Grand Palais: sem comentários. Em pensar que este belo conjunto arquitetônico, criado para a Exposição Mundial de 1900, seria posteriormente desmontado para dar lugar a outra edificação em seu lugar!!! Alguém teve o bom-senso de interceptar esta loucura.



Um dos cavalos colocados no Grand Palais para o evento Hermés.



Uma preciosidade: coluna que compõe uma das coisas que reputo mais lindas na arquitetura mundial: a ponte Alexandre III, contruída em 1900, cuja edificação levou apenas 3 anos e dura, impecavelmente, até hoje. Vamos dar a dica para o GDF?


Escultura que adorna o telhado do Les Invalides. Notem a perfeição dos traços anatômicos cunhados em puro granito.


Peça em porcelana e ouro do acervo do Museu da História de Paris.


Escultura no Jardin Tulleries, em Paris.

A seguir, gravuras o óleo sobre tela compilados no Museu da Guerra, montado em uma das alas dos Les Invalides. O acervo é impressionante. Armas, uniformes, etc..













Agora vejam a virulência do olhar do cavalo da pintura seguinte: muito embora tenha um tronco como pescoço, sua alma é árabe, não é mesmo?



Inusitado foi o fato de termos conhecido o cavalo do Napoleão! Sim, isso mesmo... o cavalo do Napoleão acha-se perfeitamente conservado no Museu da Guerra, como se pode constatar dessas fotos:




       
                  A bela entrada do Hotel Rochester



Derradeiramente, este lindo e pequenino exemplar da raça eu encontrei em um sebo. O que me impressionou nele foi o fato de ter o pescoço todo articulado.
Aguardem novas postagens, com mais cheval au galop! Au revoir!!!!!!


C.T.FÊNIX REPRESENTADO NO SAUT HERMÉS EM PARIS

Nos dias 15,16 e 17 de abril foi realizado no Grand Palais, em Paris, o 2º Saut Hermés, evento que reune a nata do hipismo clássico europeu. A marca francesa, conhecida de todos pela qualidade dos produtos que vende, notadamente na área equestre, criou um ambiente absolutamente encantador no Grand Palais, ali edificando quatro arquibancadas, duas boutiques, dois lounges, dois restaurantes e pequenos estábulos nos quais, em intervalos, podíamos ver crianças montando em lindos pôneis. Tudo impecável, como o é a própria marca que patrocinava o evento.

Grand Palais

Toda a avenida Champs Elysses estava enfeitada com os banners do evento, dando-lhe um colorido especial. Os tons de terracota tomavam conta das ruas, até mesmo as mais distantes do Grand Palais.


Entrada lateral do Grand Palais

Detalhes do Grand Palais

A cidade convida para o evento

O CAVALO ALADO NOS RECEBE

O local escolhido não poderia ser mais adequado. O teto do Grand Palais, contruído em vidro e ferro forjado, traz uma luz natural indescritível, deixando a plateia com a sensação de estar ao ar livre.








Tudo absolutamente bem organizado: bilhetes checados com leitores óticos, segurança e recepcionistas que falavam vários idiomas.
Do lado de fora, as baias foram montadas em tendas brancas na calçada da Champs, com tapetes de grama sintética ao longo de todo o pavilhão improvisado.


Baias ao longo da Champs
Qual não foi nossa surpresa quando chegamos à área de aquecimento e encontramos o Doda, e sua Athina Onassis, o qual levou o primeiro lugar naquele dia, dando um show com  sua montaria.

Doda, o vencedor do dia


Representante do C.T. Fênix


A redatora colhendo notícias
Ao longo da manhã, em percurso de altíssimo nível de dificuldade, o nosso Doda venceu todos os demais competidores, nossa bandeira ergueu-se e nosso hino foi cantado pelo casal Fenikito, de pé, com muito orgulho. Ao ser encerrada a primeira fase da programação, break para almoço, no qual desfrutamos de queijos, frios, pães e de um delicioso financier de pistache com frutas vermelhas, como sobremesa. Vejam os locais onde tudo acontecia nos intervalos:

TOTENS


NOSSO REPRESENTANTE

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO


LA BOUTIQUE


Um dos grandes destaques, depois do próprio evento e da deliciosa comida, foi a La Boutique. Produtos com assinatura Hermés e com os preços também. Pensamos em vários amigos para presentear, mas não nos foi possível desta vez. Vejamos:

Cinzeiros: 700 euros

Pensamos no César. Apesar de não querermos fomentar o seu vício, achamos que ele iria apreciar...mas fica prá próxima.


Sabonetinhos

AH! Pensamos nestes mimos para toda a tropa, mas... 30 euros cada barrinha!



Capacete para cabeças poderosas

Pensamos em todos os amigos da equipe, mas a tirar pelo preço do sabonetinho, não tivemos coragem de perguntar...



A sacola branca belíssima levava uma manta igualmente alva. Pensei: depois do enduro, quem iria lavar? Não compramos!



Sela maravilhosa e levíssima, mas para hipismo clássico. Então, decidimos largar de mão. O preço? Não dá prá revelar!



Botas

Pensamos em comprar para toda a equipe, mas a 1,560 euros, o par, achamos que poderia estourar o limite de nosso cartão de crédito.


Potes para ração

Acho que seria um charme levá-los em dia de enduro, mas o pequenino de cima custava 1,300 euros.

MAIS MARAVILHAS...

OBJETOS DE DECORAÇÃO


E por último, mas não menos importante, o lenço de seda lançado, em edição limitada, para marcar o evento:

Fases da pintura


Durante os intervalos, especialistas da Hermés eram convocados para fazer a demonstração das fases da pintura do lenço. Os tons, que gravitam nos alaranjados indo até o terracota, são aplicados manualmente e cada peça leva cinco dias para ficar pronta. Contem os potes de tinta da foto acima e vejam como se forma a paleta de cores do lenço.
Eis o produto final!!!!



Voltamos para casa felizes e contentes por representarmos bem o C.T. Fênix, apesar de que ninguém ficou sabendo disto, he he he!!!!

Valeu!!!!