PAIXÃO POR CAVALOS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS CAVALOS DE PARIS


De posse de sua pequena camera, a redatora não se furtou de fotografar todos os cavalos que viu pela frente. Foi um passeio. Desfrutem:
Este da foto achei em uma galeria de arte na Palce de Vosges.



Esta preciosidade esta à venda em uma antiquário, no Marais, onde as peças ficavam na rua. Quase trouxe comigo, mas não cabia na mala! hehehehehe


A fachada do Grand Palais: sem comentários. Em pensar que este belo conjunto arquitetônico, criado para a Exposição Mundial de 1900, seria posteriormente desmontado para dar lugar a outra edificação em seu lugar!!! Alguém teve o bom-senso de interceptar esta loucura.



Um dos cavalos colocados no Grand Palais para o evento Hermés.



Uma preciosidade: coluna que compõe uma das coisas que reputo mais lindas na arquitetura mundial: a ponte Alexandre III, contruída em 1900, cuja edificação levou apenas 3 anos e dura, impecavelmente, até hoje. Vamos dar a dica para o GDF?


Escultura que adorna o telhado do Les Invalides. Notem a perfeição dos traços anatômicos cunhados em puro granito.


Peça em porcelana e ouro do acervo do Museu da História de Paris.


Escultura no Jardin Tulleries, em Paris.

A seguir, gravuras o óleo sobre tela compilados no Museu da Guerra, montado em uma das alas dos Les Invalides. O acervo é impressionante. Armas, uniformes, etc..













Agora vejam a virulência do olhar do cavalo da pintura seguinte: muito embora tenha um tronco como pescoço, sua alma é árabe, não é mesmo?



Inusitado foi o fato de termos conhecido o cavalo do Napoleão! Sim, isso mesmo... o cavalo do Napoleão acha-se perfeitamente conservado no Museu da Guerra, como se pode constatar dessas fotos:




       
                  A bela entrada do Hotel Rochester



Derradeiramente, este lindo e pequenino exemplar da raça eu encontrei em um sebo. O que me impressionou nele foi o fato de ter o pescoço todo articulado.
Aguardem novas postagens, com mais cheval au galop! Au revoir!!!!!!


Nenhum comentário: