Na varanda, o fogão era comandado por Maria e Solange, que esperavam o grupo com o inigualável caldinho de feijão de Dª Maria, com aqueles verdinhos maravilhosos e muito azeite. Claro que não faltou a pimentinha para os mais corajosos.
Também não faltou o internacionalmente conhecido macarrão da Solange que, naquela noite, recebeu um toque especial: molho de funghi porcini vindo diretamente da Itália. Não sobrou prá ninguém !!
A lua cheia também veio engarrafada, e serviu de aperitivo para os bons degustadores da água que passarinho não bebe. Mas tudo sob controle...
A noite terminou com o cafezinho maravilhoso da Maria, que serviu para acordar os mais sonolentos que iriam pegar a estrada. Noites como essa, e com esse cardápio, deveriam se repetir a cada lua cheia, pois ela é somente mais um pretexto para a equipe se reunir e reforçar os laços de amizade e companheirismo que nos une.
4 comentários:
Bem perto da ponte nova. Não muito longe do asfalto. Dentro da capital federal, é ali, no altiplano leste, lugar de paz e, nesses dias, muita poeira, que o pessoal do Fenix se reune. A primeira noite de lua cheia motivou cavalgada plena de conversa e alegria. Foi uma bela noite. Foi um, como sempre, gostoso encontro. Primeira cavalgada noturna de Marcelo Porto, retorno de Cinthya, companhia agradável de Galba, Gilmar, Julio e Helcio. Marcelão no comando da tropa, varamos o início da noite, enfrentamos a trilha iluminada pelo brilho da lua, nos encantamos com a beleza da natureza sombria, marcada pelas linhas escuras dos morros. Conversamos como turma de escola na hora do recreio. Valeu a pena. A refeição, na hora da chegada, regada a cerveja gelada, fechou a festa. Caldo de mandioca com carne seca, caldo de feijão e macarrão ao funghi completaram a noite.
Tia Maria, tia Solange e tia Lucia prepararam janta de primeira. Difícil deixar o haras e voltar para casa. Bem que poderia ser sexta-feira. Bah, mas sexta-feira tem rodada de pizza na casa do Julio/Lucia. Quem sabe não fazemos uma cavalgada no Lago Sul? Afinal, ainda terá noite de lua cheia. Viva o Fênix e as nossas festas.
Heitor
(o organizador)
Mal terminei de fazer um comentário e já recebo recado de que a lista de cavaleiros estava incompleta. Realmente, não citei a primeira e entusiasmada participação do Eric, montado em um belo cavalo albino, e da nossa young Natalia. Lembro, então, que as panelas também foram trabalhadas pelas mãos da Leila, recem-casada com Eric. Esse casal, hoje, é parte integrante de nossa pequena, mas festiva, comunidade.
Heitor
(o retificador)
Muito embora não tenha montado,
e tampouco cozinhado,
me fiz presente em tão alegre noitada.
Não obstante, com marido tresloucado, esquecido ou acanhado,
minha presença não foi registrada.
O faço agora, sem cavalo e sem panela,
e digo sem modéstia,
naquela noite lá estive linda e bela! Marcia Coelho
Nunca esqueço de quem quero bem
Muitas vezes, apenas guardo so para mim.
Estava ela la, sim, linda e bela mulher.
Participou ativamente da festa.
Conversou, ilustrou, alegre como ninguém.
Ao final, lembro, nao deixou um quindim.
Mas, no serviço, reconheço,não mexeu uma colher.
Heitor (o esquecido)
Postar um comentário