PAIXÃO POR CAVALOS
domingo, 19 de setembro de 2010
MARIA: A FORÇA DE UM NOME
Muito se falou do Marcelo, dos enduristas, dos cavalos, mas nada se mencionou acerca daquela que comanda a tropa sem sequer arribar num cavalo: Maria.
De nome comum, tamanho de menina, mais parece irmã das filhas. O fato é que, de pequena estatura, vê ao longe e ao largo, cuidando de tudo e de todos. Dedo em riste, olhar firme, emite comandos precisos que devem ser cumpridos. Ora é veterinária, ora é treinadora, ora é anfitriã, ora é enfermeira, ora é mãe e cozinheira. De tudo um pouco. Um pouco prá muito. Não se sabe como aguenta o rojão do haras e dos dias de prova. Companheira, amiga, irmã, mãe de nossos filhos e nossa confidente. Ah! Dª Maria! O que seria daquela barraca sem você?Parceira de Marcelo, organiza o que ele não pode organizar. Topa tudo. Só não topa acordar cedo. Se o barulho invadir seus ouvidos, não fica um em pé. Seu Marcelo prepara o café quietinho e cai na estrada, no lombo de um cavalo, rezando prá voltar e encontrar a Maria doce, doce Maria. Pense num homem corajoso!
A você Maria, nosso agradecimento pela incansável dedicação ao grupo e aos nossos cavalos. Você bem sabe que seu talento é tocar essa tropa de gente e de animais, correndo de um lado para o outro, sem pestanejar. Nunca cai no sono, mas sonha com a própria terra para nos abrigar. Que ela venha logo, você merece!
Equipe Fênix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
muito obrigada :D . maria
Acho que o texto diz tudo aquilo que nós da Equipe Fenix sentimos, e por vc MARIA.
Obrigado por se dedicar tanto por nós e nossos animais.Voce é muito especial.
Hélcio
Que boa homenagem,além de merecida.
Um salve também ao Gilmar que levantou a ideia de destacar a figura dessa mulher e seu papael na equipe.
Paz e Bem
Testando......
Calma que tô pensando....
Maria tá do meu lado aqui e vou logo elogiar
a merecida homenagem
que só especial pessoa pôde concretizar
bela e rica criatividade
inspirada pela vitalidade
desse nosso grupo familiar
E quanto a foto recente
só sorrisos posso dar. Preparamos nosso almoço pensando em todos agradar. Compartilhar deliciosos momentos que podemos vivenciar. E depois um balanço gostoso vou pra casa namorar.
O cordel passou perto, heim....
beijoca Márcia, Adorei a supresa e o carinho.
Ri muuiiiiittttttoooo.
Postar um comentário